Algumas dicas estratégicas que servirão tanto para iniciantes quanto jogadores intermediários.

10/03/2011 03:38

 Algumas dicas estratégicas que servirão tanto para iniciantes quanto jogadores intermediários.


 Projete bem as suas construções e expansões para não ficar, na hora H, com a possibilidade de construir bloqueada esperando uma tarefa demorada terminar...
 Sempre deposite dinheiro no banco, ele te ajuda a render mais dinheiro, o que é sempre bom, mesmo a curto prazo. Nunca desfalque sua conta no banco e evite sacar. Tente, ao máximo possível, trabalhar com o que você tem em mãos.
 Atente para as construções que aumentam a geração de capital: Metrópoles e Fábricas geram um bom dinheiro, secundadas por cidades. Minas são importantes para gerar ouro, que é inútil para iniciantes, mas muito valioso no mercado e nas atividades de espionagem.
 Embora cidades gerem pouco dinheiro (em relação às Metrópoles), são mais baratas e mais rápidas de se construir. Assim, você pode gerar cidades e fábricas (também barato e rápido de se construir) só para servir de isca para possíveis ataques, que vão destruí-las, preservando um pouco mais as suas metrópoles.
 Esforce-se por manter sempre uma pesquisa em andamento. Existem pesquisas que são realmente demoradas, e você precisa realizá-las para aumentar as possibilidades de fabricação de armamentos (novos tanques, novos navios e submarinos, novos aviões, novos mecanismos de defesa). Lembre-se de que o jogo só permite que se realize uma pesquisa de cada vez. Não adianta choramingar...
 Planeje as suas pesquisas: algumas são cumulativas e algumas estão presentes como pré-requisito para diversas armas, inclusive algumas da defesa!!
 Um bom estrategista tem sempre uma frota especial para a defesa de sua cidade, com prioridade R1. Assim, se você for atacado, seu inimigo se surpreenderá com a sua frota de defesa e, mesmo que ele ganhe, vai ter de sacrificar muitos de seus recursos.
 Um bom estrategista sempre mantém uma rede de defesa forte. Mas não mais forte do que sua frota, pois a defesa é sempre a primeira coisa que cai, e a frota é o que vem depois, quando a batalha esquenta. Se você aplicar todo o seu dinheiro montando uma defesa boa, a sua frota vai ficar fraca demais e, quando a defesa cair, a sua derrota será certa... o inimigo é tanto mais forte quanto mais capaz de desafiar e derrubar sua defesa.
 Atente para os valores de ataque e defesa de cada componente militar (desde soldados até navios, aviões e tanques). Observe que alguns itens têm a defesa forte e o ataque fraco, como o tanque T90 e a Corveta, sendo próprios para uma frota exclusiva de defesa. Outros, no entanto, têm o ataque muito forte e a defesa ridícula, como o Detector de Minas Hameln, sendo apropriados para uma frota somente de ataque. Posicionar suas armas em seus devidos lugares é uma arte e pode ser a garantia do seu fortalecimento ou sua fraqueza...
 Poupe diamantes!!! Eles podem ser a moeda do jogo, mas adquirí-los custa dinheiro de verdade!!
 Planeje sua renda para não faltar dinheiro, mas planeje o uso de seu dinheiro para tê-lo em constante gasto e mantendo seu jogo sempre construindo e/ou pesquisando alguma coisa, continuamente. As pesquisas, rendas e construções permanecem ocorrendo, depois de iniciadas, mesmo se você estiver desconectado.
Acompanhe a sua pontuação e a sua classificação geral no jogo, são bons medidores de seu desempenho.
 Acompanhe obstinadamente as mensagens de correio. São através delas, nos relatórios de combate, que você se informa se foi atacado, podendo visualizar o relatório detalhado do combate e alguns dados de seu oponente.